sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Aos Meus alunos das 8ªs séries que me deixam este ano.


Mais uma etapa finda. E assim como nos joguinhos virtuais a cada etapa vencida uma nova se inicia com um nível de complexidade maior. É isto: começa agora a batalha por uma nova conquista. Não subestime os seus adversários (medo, insegurança, incerteza, angústia...) mas, sobretudo, não subestime a sua capacidade de vencer! Você é capaz.
Quero celebrar juntamente com vocês as suas conquistas. Quero reafirmar a cumplicidade positiva que foi construída nesse tempo de convivência. Quero agradecer por me ajudarem a ser uma pessoa melhor a cada dia, desenvolvendo (eu diria melhor, potencializando, rsrs) a tolerância, a paciência, conquistando a leveza, o bom humor que os jovens dispensam aos quatro cantos com uma irresponsabilidade sedutora (cuidado com isso!). Espero que de alguma forma tenha despertado o gosto pelo estudo, a criticidade necessária para observar as situações dúbias que se mostram a todo instante em nossas vidas. Seremos sempre responsáveis por aquilo que escolhemos não se esqueçam disto. Lembre-se que o rancor, o ódio, e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma. Ajam sempre com ética e tenham em mente: AMOR e RESPEITO, sempre!

Termino com a consciência tranquila de que fiz o meu melhor por vocês, que de alguma forma pude fazer parte de suas histórias. Desejo que todos tenham o que for justo, belo, sereno e louvável aos olhos do Criador. E que vocês transmitam a paz e o amor a todos aqueles que se aproximarem de vocês.

Boa sorte, pessoas lindas! Não desanimem jamais. Deus estará sempre com vocês.