segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Entregando Nosso Coração a Deus

INTRODUÇÃO
Neste Ano, cujo tema é "O Ano da Paixão e Entrega Absoluta", precisamos refletir no mesmo e entregar a Deus o nosso coração de forma completa, pois Deus para cumprir o Seu propósito em nossas vidas e através de nossas vidas, precisa trabalhar nos nossos corações.
Deus nos ama e anseia para que nos desprendamos das coisas deste mundo e cada vez mais nos aproximemos d?Ele, pois Ele deseja ouvir nossa voz ao conversarmos com Ele que também tem muito para nos transmitir. Para entregar o coração ao Senhor, o primeiro passo é convidá-lo para fazer morada em nosso coração e o segundo passo é permitir que Ele seja o Senhor do nosso coração e, conseqüentemente, da nossa vida.
1. DEUS QUER SE MANIFESTAR A NÓS.
Deus nos ama expressa e prova o Seu amor para conosco, deixando a sua mensagem de amor escrita na sua carta eterna - a Sua Palavra (Jo 3.16; Rm 5.8). Deus anseia que nos voltemos para Ele de forma intensa, separando-nos das coisas do mundo para estar continuamente na Sua Presença. Deus quer que nos aproximemos e o  conheçamos profundamente ( Os 6.3), pois Ele não é um ser remoto, distante e tão diferente de nós, uma vez que Ele nos criou à Sua imagem e semelhança (Gn1.26-27). Ele quer ser nosso amigo íntimo e precisamos buscar essa intimidade com Ele no nosso dia a dia. Deus é uma pessoa assim como nós também somos, pois nos criou à sua imagem e semelhança (Gn 1. 26) e deseja a nossa amizade. Não vamos entristecer o Seu coração, voltando a nossa atenção para tantas coisas e atividades durante o dia, esquecendo-nos de que Ele espera nos ouvir e que também O escutemos. É preciso que gastemos do nosso tempo para com Ele, lendo a Sua carta de amor que é a Sua Palavra, conversando com Ele através da oração e nos dedicando a Ele, buscando ser útil a Seu Reino.
2. DEUS TEM PROPÓSITOS PARA NÓS.
Deus tem propósitos para a nossa vida além do que possamos compreender e enxergar. A nossa parte consiste em "conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor" (Os 6.3), andando na Sua Presença e fazendo a Sua vontade, pois não se conhece uma pessoa andando distante dela e contrariando a sua vontade. Existem verdades a respeito de Deus que ainda não conhecemos e Ele quer nos apresentar. Entretanto, assim como nós não abrimos nosso coração para compartilhar segredos com pessoas que não se aproximam de nós, Deus também não fará isso para com pessoas distantes. Deus deseja que estejamos bem perto d?Ele e que lhe abramos o nosso coração, nos derramando na Sua presença, pois só assim Ele poderá nos encher com o Seu Espírito e nos abençoar grandemente em todas as áreas das nossas vidas
CONCLUSÃO
Assim como Deus nos ama, também nós devemos amá-lO e expressar o nosso amor por Ele. Nós não temos a certeza do amor de uma pessoa que vive distante, nunca nos procura nem se expressa para nós. Também, dessa forma, não a conhecemos, nem com ela nos relacionamos e muito menos teremos intimidade. Assim também é com Deus. A única diferença é que, mesmo assim distantes, Deus nos ama, mas espera que nos acheguemos a Ele a afim de que possamos conhecê-lO e sermos abençoados por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário